Inicio a minha criação de Periquito Australiano padrão Inglês neste ano de 2013. Sempre fui um apaixonado por estas aves, sou um apaixonado por animais, em especial os periquitos ( psitacídeos ) e Cães, sou criador de cães da raça Boxer a pouco mais de 15 anos, titular do Canil Ailas Kennel no interior do Ceará, sempre gostei de exposições, e com este intuito inicio a criação de periquitos, de participar de expos, e tentar assim como fiz com os boxers ( cães ) investir e melhorar na medida do possível a qualidade dos pássaros nos quais me proponho a criar.
Iniciei de forma amadora, mas acordei um dia com o pensamento de fazer com amor e dedicação a minha então pequena criação de periquitos. Entrei em contatos com vários criadores, e consegui respostas positivas além de resultados também positivos nas minha primeiras aquisição. Consegui comprar passáros de criadores como o Wlater Finatto de Campinas- SP, do Dr. Anderson de Recife- PE e por último do Sr. Reynaldo Garcia de Aracaju- SE. Estes dois últimos tive o praze de ir pessoalmente conhece-los além de poder escolher as aves que me interessavam. Pretendo ir a campinas conhecer pessaolmente o Sr. Wlçater que me foi muito atencioso para comigo, como também visitar outros criadores do Sul do País e trazer mais pássaros para melhorar o meu plantel.
Logo postarei fotos das aves que tenho como também de quem as comprei e suas linhagens.
Mário Henrique
Criadouro Mario Henrique Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário